terça-feira, 24 de agosto de 2010

Se somos o corpo...

"Mas se somos o corpo
Por quê Seus braços não estão alcançando?
Por quê Suas mãos não estão curando?
Por quê Suas palavras não estão ensinando?
E se somos o corpo
Por quê Seus pés não estão indo?
Por quê Seu amor não está mostrando-lhes que há um caminho?
Há um caminho
...
Jesus pagou um preço muito alto
Para nós selecionarmos e escolhermos quem pode vir
E somos o corpo de Cristo
Jesus é o caminho" (If We Are The Body - Casting Crowns)

A palavra de Deus nos diz, em Efésios, que Cristo é o cabeça da Igreja.
E é justamente em cima desse trecho da bíblia que a música citada acima foi escrita. A música nos questiona algo simples: Se Cristo é o cabeça, que deveria coordenar todo o corpo, por que os braços não alcançam vidas? Por que as palavras liberadas não ensinam? Por que os pés não estão indo e pregando por todo o mundo? Por que o amor de Cristo, não tem mostrado que há um caminho?
A resposta é simples, assim como o questionamento. O corpo está doente. A Igreja, chamada de corpo de Cristo, está doente. As ordens e comandos são dados por Jesus, mas o corpo permanece imóvel, como se algo o prendesse e o impedisse de agir.
Quando nos conformamos em permanecer distantes de Deus, nos conformamos, automaticamente, em viver no pecado. Você pode pensar: "Mas eu não mato, não furto, não minto...". Saiba que se você tem escolhido viver obedecendo às suas vontades, buscando apenas o seu interesse e tendo a você mesmo como senhor da sua vida, você tem vivido em pecado. E é esse estilo de vida que nos prende e nos torna incapazes de frutificar.
Ao termos Cristo como nosso Senhor e Salvador, não importa a ordem que seja dada por Ele, nós obedeceremos. Pois ao morrer na cruz, Jesus nos fez livres da escravidão do pecado. Mas enquanto permanecermos na nossa zona de conforto, ignorando o preço pago na cruz por nós, permaneceremos imóveis. Escravos de um corpo doente, espiritualmente.
Permita-se ser transformado e guiado pelo Cabeça da Igreja, a cada dia. Ele tem te chamado, não tampe os ouvidos. Diga "Eis-me aqui!". Diga a Ele que você não quer mais fazer parte desse corpo doente, mas que você quer alcançar, curar, ensinar e mostrar ao mundo que há um caminho: JESUS!

Um comentário:

  1. "Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. " Mateus 9:37. Foi o que eu lembrei ao ler seu texto, muito bom por sinal.

    ResponderExcluir