sexta-feira, 18 de junho de 2010

Encontrando-se com Deus


"Há encontros na vida em que a verdade e a simplicidade são o melhor artifício do mundo." (Jean de La Bruyère)

Entre tantos encontros que acontecem durante nossa vida, quero falar de um muito especial. O mais especial de todos:O Encontro com Deus. Ao ler a citação acima, percebi que o Encontro com Deus se encaixa nela. Verdade e simplicidade são o artifício para ter um Encontro com o Criador de todo o universo. Sendo esse o artifício, por que hoje é tão raro/difícil termos um Encontro verdadeiro com o Rei?
A palavra de Deus (Bíblia Sagrada) diz em Amós 4:12: Prepara-te, ó Israel, para encontrares com teu Deus. Talvez seja esse o segredo para que o nosso Encontro com o Todo Poderoso aconteça. O Preparo.
É tão comum passarmos (principalmente mulheres) horas nos preparando para um encontro com amigos, namorado, familiares... Escolha da roupa. Banho. Cabelo. Maquiagem. E quando queremos nos encontrar com Deus? Não estou falando do mesmo preparo. Mesmo porque todo esse preparo é inútil, quando percebemos que Deus se importa com o nosso coração. Ele se importa com o que verdadeiramente somos. O que aparentamos ser, não vai incomodar o coração de Deus.
Quero começar por um fator extremamente importante nesse preparo: Tempo. Você precisa colocar na sua agenda um tempo reservado pro Pai. Ele não vai te incomodar na sua vida super ocupada. Outro fator? Silêncio. Costumo sempre dizer que se for preciso, Deus grita. Mas Ele prefere sussurrar nos nossos ouvidos. Em meio a tantos barulhos, você consegue ficar um tempo em silêncio para ouvir o sussurrar de Deus? Um coração aberto, outro fator. Deus está longe de ser mal educado. Ele bate a porta, se você a abrir, Ele entra. Caso contrário, seu encontro será adiado. Um coração aberto significa permitir que Deus não só entre,mas o transforme. Encontro com Deus é sinônimo de transformação. É impossível encontrar-se com Deus e continuar o mesmo.
Acho que já deu pra entender o motivo de não ser tão fácil assim encontrar-se com Deus atualmente. Tempo. Silêncio. Coração aberto. Simples né?
Uma das oportunidades de se encontrar com Deus é no "Encontro com Deus". Sugestivo o nome, não? Bom, contarei parte da minha experiência nesse Encontro. Há uns dois anos, soube da existência dele. Nunca me interessei ou tive vontade de participar. "Eu já me encontro com Deus, não preciso de um Encontro pra isso.". Até que um dia pessoas abençoadas insistiram muito (muito mesmo) para que eu fosse. Pela insistência, aceitei. Esse Encontro acontece em três dias. Começa na sexta à noite e termina no domingo. A sexta-feira do meu Encontro tinha chegado. Animação? NENHUMA. Passei o dia todo chorando e sem um pingo de vontade de ir. Não entendia o motivo do choro, desânimo, mas hoje sei que era armadilha do inimigo (diabo) para me tirar a benção que estava reservada pra mim naqueles dias. Mesmo sem vontade, fui. Posso afirmar que por causa dos três fatores citados acima, eu me encontrei com Deus. Pude vê-lo face a face. A transformação aconteceu e me sinto extremamente egoísta se não testemunhar e encorajá-los a participar. Participei do Encontro em abril do ano passado (2009). Em setembro do mesmo ano, fui trabalhar pela primeira vez. Outra experiência maravilhosa. Outro Encontro com o Senhor dos senhores. Nesse ano, já trabalhei em outro em abril. Não vou dizer que tive outro encontro pra não ficar repetitivo (mas sim, eu tive).
Você tem livre acesso ao Pai. Encontrar-se com Ele depende única e exclusivamente de você. Ele está esperando por esse encontro. E você?

Ah, não poderia deixar de falar. Quer um momento especial com Deus? Um momento de restauração, transformação e intimidade com o Papai?
Encontro com Deus em São José do Rio Preto: 24, 25 e 26 de setembro.

"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo." Apocalipse 3.20

2 comentários:

  1. Gosto de ler seu blog, porque quando leio sinto uma sinceridade imensa que não tem como nao ver Deus em voce! É muito bom ler e sentir a delicadeza de suas palavras. É como se, de alguma forma, elas me levassem um pouco mais perto de Deus. Agradeço e nao me canso de adradecer a Deus por poder caminhar com voce! \o/

    ResponderExcluir
  2. Ahh, ju...
    Quer me fazer chorar, né?
    Poxa, eu que agradeço muuuuuuuito por poder ter você do meu lado. Me ouvindo, aconselhando, compartilhando situações e me liderando né? Desde o ano passado você tem tido grande participação nesse meu crescimento!
    Te amo!

    ResponderExcluir