segunda-feira, 28 de junho de 2010

Tire a venda e olhe ao seu lado!


É engraçado como a venda dos nossos olhos cai. Na verdade, ela não cai, é tirada dos nossos olhos. Até que alguém ou algo faça com que ela caia, continuamos cegos, acreditando estar enxergando tudo muito bem. O motivo de eu estar falando isso? Até o final do texto, isso vai ser respondido.
Ao perguntarem "você é cristã?", minha resposta positiva é imediata. Quando perguntam "desde quando?", fico alegre em responder que desde criança. O problema está em quando me perguntam "você tem dado frutos? Tem feito discípulos como Jesus mandou em Mateus 28:19?". Abaixar a cabeça serve como resposta? Porque é exatamente essa a resposta que eu costumava dar.
É tão mais fácil usar a desculpa de que estou fazendo a minha parte, mas não consigo ganhar ninguém. De tanto usá-la, passamos a acreditar nessa mentira que o inimigo coloca para que fiquemos acomodados e achemos que não dar frutos é normal. Pessoas que dividem o mesmo teto que você e não conhecem o Deus que você serve é normal. Amigos que passam horas do dia ao seu lado não saberem que você é cristão é normal. Assistir um homem passar fome e frio na rua é normal. Estar presente no sofrimento de um ser humano e não mostrar que Deus pode ajudá-lo é normal. Passar anos dentro de uma igreja e não levar uma pessoa a conhecer a Cristo é normal. Definitivamente NADA disso é normal para alguém que quer seguir ao Senhor Jesus.
Ainda bebê, eu ia com meus avós à igreja. E assim eu cresci. Conhecendo a palavra de Deus e tendo Jesus Cristo como meu Salvador. Pronto. Tenho minha salvação garantida. Agora é só esperar a vinda de Jesus. Tá, e onde fica a parte da bíblia que fala sobre "amar ao próximo como a ti mesmo", "ir e fazer discípulos de todas as nações" e "transformar esse mundo para a renovação da nossa mente"? Por anos eu apenas passei meus olhos sobre esses versículos, como se estivesse cega ou pelo menos tivesse uma cegueira seletiva. Via apenas o que me interessava.
Há um ano e meio, no Encontro com Deus, eu percebi que Deus não tinha me escolhido para nada mais, a não ser fazer discípulos e semear o Seu amor. O problema é que entre entender o chamado e colocá-lo em prática há uma distância considerável. Havia ainda uma venda nos meus olhos. Não conseguia enxergar que eu não estava criando oportunidades e pior, não estava aproveitando as oportunidades que Deus me proporcionava para falar Dele, para mostrar aos que me cercavam o Deus que transforma pranto em festa e tristeza em alegria.
Deus, com Sua super abundante misericórdia e infinito amor, colocou mais uma oportunidade na minha vida para que a venda, que me impedia de multiplicar, caísse. O Reencontro com Deus. Precisei de mais três dias na presença do Todo Poderoso para ser curada, restaurada e, principalmente, para perceber que não tenho feito o mínimo esforço para resgatar vidas. Tenho estado de braços cruzados, enquanto o diabo destrói, rouba e mata. O que eu senti? Vergonha. Fiquei constrangida quando a venda dos meus olhos caiu. Constrangida por não ter percebido quão cega eu estava e que por todo esse tempo eu tive a oportunidade de tirar a venda, mas precisei passar por alguns momentos e situações para que ela caísse.
A palavra de Deus diz que o galho que não der frutos deve ser cortado e lançado ao fogo. Eu decidi que não é esse o fim que eu quero para minha vida. Até agora eu não cumpri com o meu chamado, mas a partir de agora, mesmo com meus defeitos, fraqueza, imperfeições, eu decidi agir da mesma forma que Isaías agiu. "Eis-me aqui, Senhor. Envia-me a mim!". E você? Vai esperar que tirem a venda que te cega ou vai tirá-la e obedecer ao seu chamado?

Quer compartilhar suas experiências e fortalecer a sua fé? Vem pra célula você também!
Terça - 20h Lídia Carla / Pr Kleyson Rua Marechal Deodoro, 2278 - Boa Vista / 3235-2280
Sexta - 21h Nain Almeida Rua Sta Paula, 4832 - Jd. Sta Lucia / 3217-2434 - Homens
Sexta - 20h Ana Júlia Rua Tenerife , 136 - Anchieta / 3012-0085 - Mulheres
Sábado - 18h Pr Kleyson Rua Marechal Deodoro, 2278 - Boa Vista / 3235-2280 M / H

Um comentário:

  1. “Por que foi que cegámos, Não sei, talvez um dia se chegue a conhecer a razão, Queres que te diga o que penso, Diz, Penso que não cegámos, penso que estamos cegos, Cegos que veem, Cegos que, vendo, não veem”-Jose Saramago-
    Sei lá, quando li lembrei do seu texto sobre tirar a venda dos olhos. Só pra cometar mesmo!
    hehehehe
    Beijo!

    ResponderExcluir